quantiQ

Sistema multi-function é opção para coberturas

08/02/2012 - 09:02

Sistema utiliza acessórios de engate rápido para fazer intertravamento dos painéis especialmente desenhados para agilizar e tornar a montagem mais rápida e fácil.

Quando se pensa em coberturas transparentes, deve-se levar em conta dois aspectos importantes: luminosidade e conforto térmico. A luminosidade depende do tipo e cor do material e o conforto térmico de detalhes corretos de ventilação do ambiente. Além da economia de energia, as coberturas transparentes podem melhorar o ambiente e a qualidade dos serviços. Usado em diferentes aplicações na construção civil, o policarbonato é um material translúcido de elevada resistência, beleza e versatilidade, que possibilita a geração de novas formas arquitetônicas com o aproveitamento da luz natural e a criação de projetos de grande impacto visual.

O Sistema Multi-Function é composto por painéis em Policarbonato Alveolar que utiliza acessórios de engate rápido para fazer intertravamento dos painéis especialmente desenhados para agilizar e tornar a montagem mais rápida e fácil, segundo Sílvia Orrù, gerente de marketing , reduzindo consideravelmente os custos de instalação. “Elimina a utilização de furos passantes e parafusos, assegurando total estanqueidade às coberturas e fachadas, sem a necessidade de selantes adesivos ou outros materiais de vedação. Além disso, o sistema oferece todas as vantagens do policarbonato, como resistência ao impacto e a temperatura, montagem simples e rápida, proteção anti-UV nas duas faces, entre outras”, afirma a gerente.

Ideal para jardins de inverno, galpões, estufas, clubes etc, está disponível também na versão Full Reflective (refletiva em ambos os lados). "A leveza do material somada a sua flexibilidade e resistência, proporciona diversos projetos de cobertura, com excelentes resultados e estruturas mais baratas, comparada ao vidro que exige uma estrutura metálica de apoio totalmente rígida e robusta", comenta Sílvia.

  Mais notícias