quantiQ

Vedacit/Otto Baumgart e senai organizam curso de impermeabilização de estruturas

09/04/2012 - 14:04

Falta de mão de obra qualificada é um dos principais problemas enfrentados atualmente pelo setor de construção civil. Para atender a essa necessidade do mercado, a Vedacit/Otto Baumgart promove o curso Impermeabilização de estruturas, no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em São Paulo.

Os profissionais podem optar por quatro datas para iniciar o curso no primeiro semestre: 17 de abril, 5 e 15 de maio e 16 de junho. Com carga horária de 40 horas, é realizado no período noturno, de segunda a sexta-feira, ou aos sábados, no período diurno. As inscrições para a primeira turma já estão abertas.

Entre as capacidades técnicas oferecidas pelo curso estão aplicar os principais sistemas de impermeabilização, proteção mecânica, analisar as condições de funcionamento dos equipamentos, selecionar ferramentas, descarte de materiais, calcular o tempo para a execução dos serviços, estimar o custo e como utilizar equipamento de proteção individual e coletiva.

Já entre as capacidades sociais, organizativas e metodológicas, o aluno aprende a desenvolver consciência de prevenção em relação à saúde, segurança e meio ambiente, trabalhar em equipe, manter relacionamento interpessoal, ter visão sistêmica, ser metódico, detalhista, organizado, analítico e responsável.

Serviço:

Curso Impermeabilização de estruturas
Datas: de 17 de abril a 8 de maio; de 5 maio a 2 de junho; de 15 de maio a 1º de junho; de 16 de junho a 14 de julho
Número de vagas: 12 por turma
Local: Escola Senai “Orlando Laviero Ferraiuolo”
Endereço: Rua Teixeira de Melo, nº 106 - Tatuapé - São Paulo
Telefone: (11) 2227-6900
Carga horária: 40 horas
Valor: R$ 140,00
Mais informações: www.vedacit.com.br/infoteca/eventos/cat.listevents/2012/03/30/-
Importante: é obrigatório o uso de equipamento de proteção individual (EPI’s)

  Mais notícias