quantiQ

Placo fornece soluções para projeto corporativo inovador em Londrina (PR)

26/06/2015 - 17:06

Obra foi uma das vencedoras do 2º Prêmio TOP - Troféu de Obras Placo e representará o Brasil em competição internacional

Um dos mais importantes e modernos empreendimentos imobiliários da cidade de Londrina (PR), o Torre Pietra, que conta com 27 pavimentos construídos num terreno de mais de 3800 m² de área, teve fornecimento de produtos da Placo do Brasil - indústria de sistema construtivo a seco Drywall, em alguns de seus ambientes.

O edifício comercial tem assinatura da arquiteta Ticiana Galindo e foi um dos vencedores do 2º Prêmio TOP - Troféu de Obras Placo, criado para reconhecer a qualidade e a especialização das empresas instaladoras de paredes, forros e revestimentos em drywall.

Para oferecer paredes de divisa entre os conjuntos que assegurassem a privacidade entre as salas vizinhas, sem perder a possibilidade de alterações nas instalações, algo que é recorrente em escritórios, foram utilizados 15 mil m² dos forros removíveis Gyprex. “Resolvemos criar uma parede com tripla estrutura, sendo que a estrutura central é lacrada e inviolável e as duas estruturas externas permitem a cada escritório fazer e alterar suas instalações sem risco de incomodar e invadir o escritório vizinho”, explica Gustavo Campos, proprietário da empresa instaladora Diviplus Acoustic Solution.

Desenvolvida para locais onde há a necessidade de fácil acesso às instalações acima ou posicionadas no próprio forro, a linha de forros Gyprex pode ser instalada no plano horizontal ou inclinado e é a melhor opção para ambientes que necessitam de praticidade na limpeza e manutenção.

Nos banheiros, halls e térreo do edifício, a Diviplus Acoustic Solutions, empresa instaladora, utilizou as placas Standard e RF - Resistente ao fogo. Produzidas na cor rosa e com fibra de vidro em sua composição, as placas RF são utilizadas em espaços onde são necessários melhores desempenho ao fogo, como caixas de incêndio.

A obra do Torre Di Pietra foi a vencedora do 2º Prêmio TOP na categoria Corporativo e participará do 10º Troféu Internacional Saint-Gobain - evento mundial criado em 1998 e organizado por diversas unidades do Grupo Saint-Gobain do segmento de gesso cuja próxima edição acontecerá em 2016 na cidade de Praga, na República Tcheca.

  Mais notícias