quantiQ

Telhas de policarbonato possibilitam redução do consumo de energia

03/07/2015 - 11:07

Além das já convencionais telhas de alumínio, a Belmetal possui em seu portfólio as telhas de policarbonato, que garantem a entrada da luz solar

Com o aumento das tarifas de energia elétrica, a solução é buscar maneiras que permitam a economia. Por ter elevado grau de transparência, as telhas de policarbonato são uma opção par a diminuir o uso de energia durante o dia, já que permite a entrada de luminosidade natural no interior da edificação. A Belmetal apresenta em seu catálogo, além das telhas de alumínio, as telhas de aclaramento em policarbonato.

Segundo Sérgio Freitas, gerente geral da Divisão Plásticos da Belmetal, as telhas de policarbonato têm como foco atender às áreas de iluminação natural. "A principal aplicação para as telhas de policarbonato são de fechamento de telhados em obras industriais e comerciais, onde a parte de iluminação natural corresponde a 10% do total da cobertura.", afirma o gerente. Entre as possibilidades construtivas do material, estão a substituição de vidros em áreas industriais, e a aplicação em sheds, fechamentos laterais e fachadas. A propriedade da leveza contribui para que o produto não exerça uma sobrecarga excessiva sobre a estrutura de sustentação da cobertura. Outra vantagem é a resistência a impactos, principalmente na ocorrência de chuvas de granizo.

Além disso, as telhas possuem fácil manuseio e instalação. Por apresentarem resistência à ação dos raios ultravioleta, elas não amarelam com o passar do tempo. "Em 2014, tivemos ótimos projetos que utilizaram essas telhas. Um exemplo é a Allianz Parque (arena do Palmeiras), onde foram instalados 8.000 m² de telhas de policarbonato.", completa Sérgio Freitas. O gerente ainda afirma que tem sido feito um intenso trabalho de desenvolvimento de mercado com as telhas de policarbonato.

  Mais notícias