quantiQ

Na comemoração de seus 20 anos, Placo do Brasil relembra suas grandes conquistas

30/07/2015 - 09:07

Entre os destaques, está a participação da empresa em projetos de grande relevância nacional, investimentos no fomento do drywall e ainda a melhoria da qualidade de vida de milhões de usuários que se beneficiam das vantagens do sistema construtivo a seco

Em 2015, a Placo, indústria de drywall integrante do grupo Saint-Gobain, comemora 20 anos de operações no Brasil. No período, a empresa se destacou por divulgar e popularizar o sistema construtivo a seco de paredes, forros e revestimentos, participar da construção de grandes empreendimentos e ainda por contribuir diretamente com a qualidade de vida de usuários que se beneficiam das vantagens do drywall. 

Desde seu estabelecimento, em 1995, a companhia montou uma infraestrutura sólida, capaz de atender à crescente demanda do mercado nacional. Hoje, conta com duas fábricas, em Mogi das Cruzes (SP) e Feira de Santana (BA), sendo a última inaugurada em 2014 com investimentos na casa dos R$ 125 milhões. Juntas, as unidades fabris geram em torno de 250 empregos diretos e garantem o fornecimento de aproximadamente 44 milhões de m² de placas de gesso para drywall por ano. 

A presença da empresa no Brasil, no entanto, envolveu muito mais do que aportes financeiros e criação de empregos. A Placo trouxe ainda uma série de soluções construtivas inovadoras para o mercado nacional capazes de colaborar - e muito - com o fomento do segmento da construção civil. Entre os destaques, estão os produtos com foco no atendimento à norma de desempenho, como a Phonique e a Impact, soluções que melhoram a qualidade e conforto do usuário, como a linha Gyptone Activ’Air, e as placas Flexwall, que trazem mais praticidade para instalação por se tratar de uma placa já revestida, entre outros. 

“Dentro deste contexto, a Placo não produz e comercializa apenas placas de gesso ou drywall. A empresa contribui com o sonho e com a qualidade de vida de milhões de brasileiros que passam a maior parte de seu tempo dentro de edificações”, diz Stenio Ribeiro de Almeida, Diretor Geral da Placo do Brasil. Ele acrescenta que “o uso dos nossos produtos propicia conforto acústico, térmico, lumínico, qualidade do ar interior e permite diversas propostas arquitetônicas seja na forma ou na estética”. 

O diretor ainda destaca outras vantagens trazidas pela utilização do drywall, como montagem rápida e realização de obras limpas e secas, que reduzem consideravelmente a quantidade de entulho gerado. Além disso, o material à base de gesso torna o metro quadrado mais leve se comparado a outros sistemas construtivos. 

Tais benefícios acabaram levando as construtoras a optar cada vez mais pelo drywall em seus diversos projetos Brasil afora, muitos deles considerados modelos em seus segmentos. Entre os destaques estão estádios utilizados na Copa do Mundo de 2014 (Arena Corinthians-SP, Fonte Nova-BA, Maracanã-RJ e Beira Rio-RS), obras de infraestrutura para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (hotéis Nacional, Holiday Inn - Porto Maravilha, Ibis e Mercure - Porto Atlântico), e ainda o projeto modelo em sustentabilidade Eurobusiness, edifício erguido em Curitiba (PR) e certificado com o selo internacional LEED de preservação ambiental. 

“Nosso objetivo é dar seguimento à nossa expansão no mercado nacional nos próximos anos, de maneira que possamos continuar contribuindo com a inovação em processos construtivos, com o fomento do mercado da construção civil e com a melhoria da qualidade de vida da população”, conclui Almeida. 

Como parte das comemorações das suas duas décadas, a empresa lançou um vídeo, já disponível em seu canal no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=C_6JDKUXVMc em que é possível entender como a tecnologia das soluções em drywall da Placo evoluíram ao longo desses anos.

  Mais notícias