quantiQ

CasaE está aberta para visitação gratuita

05/08/2015 - 14:08

Foi reaberta para visitação gratuita a CasaE, Casa Ecoeficiente que a BASF mantém em São Paulo. O espaço, que foi totalmente renovado, apresenta inovações e soluções sustentáveis para o mercado de construção e arquitetura. Um mural produzido pelo artista plástico Rui Amaral, pioneiro do grafite no Brasil, compõem essa nova fase. Para se ter uma ideia, em 40 anos, uma edificação como a CasaE traria economia de energia equivalente ao consumo de 9 mil casas em um dia, além de poupar 300 mil litros de água, o que poderia abastecer mais de 1.600 habitantes por ano. Para conhecer as novidades da CasaE, basta agendar uma visita monitorada gratuita pelo site www.casae.basf.com.br ou e-mail casae@basf.com.

Mural de Rui Amaral

O artista plástico Rui Amaral, pioneiro do grafite no Brasil, produziu um mural de 75 m2, especialmente para a CasaE. Como inspiração, Rui uniu a comemoração dos 150 anos da BASF com a vida urbana e a construção civil. “A transformação moveu o trabalho: a ciência, a tecnologia, a química, usadas para o bem estar das pessoas, das famílias, para a preservação do meio-ambiente, a busca pela sustentabilidade”, explica.

O artista, que costuma usar as cores fortes da cultura popular brasileira em suas pinturas, decidiu aplicar todas as cores da paleta de tendências Suvinil de 2015. “São tons vibrantes que usei como moldura, contrastando com o preto e branco do grafite”, conta.

Artista multimídia, professor e ativista cultural, Rui é formado em artes plásticas pela Faap. Já expôs na Pinacoteca do Estado, MAC, MIS, Funarte e Paço das Artes, e algumas de suas peças fazem parte do acervo permanente do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

  Mais notícias