quantiQ

LANXESS aumenta as diretrizes para 2015 após um forte segundo trimestre

18/08/2015 - 17:08

As vendas no segundo trimestre de 2015 aumentaram em cerca de 4%, para 2,1 bilhões de euros

Depois de um forte segundo trimestre, a empresa de especialidades químicas LANXESS mais uma vez elevou a sua orientação para o ano de 2015. A empresa agora espera atingir EBITDA pré-excepcionais dentro da meta de 840 a 880 milhões de euros. Ela já havia assumida que o EBITDA pré-excepcionais para o ano inteiro seria de 820 a 860 milhões de euros.

"LANXESS está voltando cada vez mais ao curso certo. No segundo trimestre deste ano, registramos um ótimo resultado operacional no qual todos os segmentos da nossa empresa contribuíram”, disse Matthias Zachert, Presidente do Conselho de Gestão Administrativa da LANXESS. “Com base nestes dados fortes e na rápida implementação do nosso programa de realinhamento, assumimos que o nosso resultado anual será maior do que o previsto”.

As vendas melhoraram em 4,3% no segundo trimestre de 2015 para 2,1 bilhões de euros, em comparação com os 2 bilhões de euros do mesmo trimestre do ano anterior. Volumes mais elevados e efeitos cambiais positivos mais do que compensaram a matéria-prima, induzindo preços de venda mais baixos. EBITDA pré-excepcionais aumentaram em 13%, de 239 milhões de euros para 270 milhões de euros. Este desenvolvimento foi impulsionado pelo aumento dos volumes, pelas economias geradas pelo realinhamento e pelos efeitos positivos a moeda devido ao dólar forte. A margem EBITDA pré-excepcionais subiram em conformidade para 12,8%, contra 11,8% no mesmo trimestre do ano anterior.

O lucro líquido melhorou substancialmente, 58,2%, para 87 milhões de euros de 55 milhões de euros do ano anterior. O desenvolvimento operacional e recursos provenientes da venda de ativos não circulantes contribuíram para esse aumento.

  Mais notícias