quantiQ

Weber patrocina intervenção urbana com aplicação de mosaicos, em São Paulo

18/08/2015 - 17:08

Ação realizada pelo grupo Mosaico Paulista foi inaugurada no dia 16/8, na escadaria da Rua Joaquim Antunes, em Pinheiros; obra homenageia artista plástica Mirthes Bernardes, criadora do “piso paulista”

A Weber, fabricante dos produtos quartzolit, está apoiando o grupo Mosaico Paulista em uma intervenção urbana na região de Pinheiros, em São Paulo, cedendo os materiais para a aplicação dos revestimentos e os rejuntamentos quartzolit.

Integrantes do grupo, entre eles Claudete Martins, Gabriel Guyrá, Regina Shahini e Simone Berton, fizeram um mosaico no espelho da escadaria da R. Joaquim Antunes, no formato do mapa do Estado de São Paulo, utilizando azulejos coloridos, cimentcola externo quartzolit e rejuntamento flexível quartzolit.

“Com o apoio da Weber, pretendemos dar continuidade às intervenções urbanas dedicadas à cidade.  Depois do espelho da escadaria, também fizemos uma obra na parede anexa à escada, retratando a memória de Pinheiros, com a araucária brasiliense que deu origem ao nome do bairro”, explica a integrante do grupo Mosaico Paulista, Claudete Martins.

No domingo, dia 16 de agosto, a obra foi inaugurada com uma homenagem à artista plástica Mirthes Bernardes, vencedora do concurso realizado pela Prefeitura de São Paulo, em 1965, pela criação do “piso paulista”, utilizado até hoje em várias calçadas, como na Av. Paulista e nas ruas da Consolação e Amaral Gurgel. A ação contou, ainda, com o apoio da Associação dos Moradores da Rua Joaquim Antunes (AMJA).

“Apoiamos ações como esta por acreditar que é possível contribuir com a beleza da cidade e com a manutenção e valorização de vias públicas”, afirma o diretor de marketing da Weber, Asier Amorena.

  Mais notícias