quantiQ

MC-Bauchemie desenvolve tratamento especial para problemas estruturais como trincas e fissuras

14/09/2015 - 11:09

A empresa traz em seu portfólio sistemas de injeção capazes de selar, impermeabilizar e recuperar estruturas, por meio de tecnologia exclusiva

A MC, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para obras de infraestrutura, edificação e indústria, com mais de 50 anos no mercado mundial de químicos para construção, oferece, dentre suas soluções, sistemas de injeção que atuam de forma diversificada, desde o preenchimento de fissuras, até a selagem e impermeabilização.

Trincas e fissuras, por exemplo, que aparecem nos mais variados tipos de obra, desde grandes empreendimentos – como túneis, galerias subterrâneas -, até pequenas construções, como prédios e casas residenciais, e normalmente são em consequência de infiltrações internas. No entanto, quando essas fendas não são devidamente fechadas e suas causas sanadas, podem representar danos irreversíveis à estrutura.

De acordo com o gerente de produtos da MC, Emílio Takagi, a empresa possui expertise no desenvolvimento de químicos sofisticados para o tratamento de avarias estruturais, principalmente, no que se refere a grandes obras. “Afinal, trouxemos a tecnologia alemã para o Brasil, visando o aperfeiçoamento e o desempenho do concreto”, complementa.

A MC desenvolveu uma técnica de injeção que dispõe de uma solução única, combinando resinas especiais, bombas pneumáticas e acessórios de aplicação, representando uma potente solução para problemas estruturais. Entre as grandes obras que já foram atendidas pelas MC, em relação a problemas estruturais, como fendas, estão grandes barragens, túneis de metrô, concreto de estradas e rodovias, galerias subterrâneas, entre outras.

  Mais notícias