quantiQ

Diversão e solidariedade se unem na Noite Arteiros do Bem

14/09/2015 - 11:09

Evento da Fundação Francisco Xavier Kunst terá toda a renda revertida para o Projeto Novos Horizontes, que já beneficiou mais de 330 jovens em vulnerabilidade social

Uma noite para confraternizar, se divertir e fazer o bem. Esse é o espírito da Noite Arteiros do Bem, que vai ocorrer no dia 26 de setembro, às 20h30min, no NH Hall, em Novo Hamburgo (RS). Promovido pela Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK), o evento terá todo seu lucro destinado ao Projeto Novos Horizontes, que já beneficiou mais de 330 participantes em 16 anos de atividades. Alinhado ao Projeto Pescar, o Novos Horizontes busca a integração de jovens em vulnerabilidade social ao mercado de trabalho, oferecendo novas oportunidades a adolescentes de baixa renda.

A formatação descontraída do evento terá bistrôs e sofás na ambientação, além de coquetel volante e mini porções. Animação ao som de DJ, show de mágica entre os convidados e uma charmosa cabine fotográfica são algumas das atrações. Outro momento especial será a apresentação teatral sobre a história de alguns dos jovens que passaram pelo projeto Novos Horizontes. “São trajetórias que demonstram a importância do projeto para a transformação social em muitas famílias, e ressaltam o quanto a colaboração de cada um é decisiva para que outros jovens possam contar com essa oportunidade em suas vidas”, diz a Presidente da FFXK, Lisiane Kunst.

A Noite Arteiros do Bem substituirá o tradicional jantar da Fundação, que ocorria todos os anos, assumindo um caráter menos formal. As mudanças têm o objetivo de tornar o evento ainda mais social e comunitário, valorizando as ações de voluntariado realizadas pela entidade. “O nome sintetiza a mudança, pois Arteiros do Bem é o projeto de voluntariado corporativo da FFXK com as Empresas Artecola. No evento, teremos destaque para essa ação voluntária, que pode ser tanto dos integrantes da companhia, como da comunidade externa”, ressalta Lisiane.

A Fundação é uma organização social de interesse público (OSCIP), e desenvolve ações socialmente responsáveis, tanto para o público interno das Empresas Artecola, como para as comunidades onde a companhia está inserida. Entre os principais projetos no Rio Grande do Sul, estão o programa Rede de Parceria Social e o Novos Horizontes, em parceria com a Fundação Pescar.

Convites

A Noite Arteiros do Bem irá ocorrer no dia 26 de setembro, às 20h30min, no NH Hall, em Novo Hamburgo. O valor do convite é R$ 100,00 para comunidade externa e R$ 80,00 para colaboradores das Empresas Artecola. “Antes de mais nada, é uma ação social, em que cada um terá oportunidade de se divertir e ainda fazer o bem”, enfatiza a Presidente. Informações e venda de convites podem ser obtidas pelo telefone (51) 3778-5218 ou fundacao.fxk@artecola.com.br.

  Mais notícias