quantiQ

Nova usina triplica capacidade de produção de asfalto da Craft Engenharia

14/09/2015 - 11:09

Para atender com maior agilidade a demanda de obras de pavimentação, a Craft Engenharia está inaugurando mais uma usina de asfalto que triplica sua capacidade de produção de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) com melhorias operacionais e de sustentabilidade.

A nova usina, da marca suíça Ammann, é do tipo contrafluxo, com tecnologia embarcada e novos recursos. Seu investimento foi da ordem de R$ 2 milhões.

A capacidade de produção é de 140 ton/h e oferece vantagens relevantes quanto à segurança dos trabalhadores e ao meio ambiente. Os equipamentos geram menor nível de ruído e a produção tem menos impactos poluentes como a emissão de partículas”, explica José Carlos Baptista da Silva, gerente da usina.

Além da produção do CBUQ convencional (BINDER, camada de rolamento e PMQ), a usina está capacitada para a produção de CBUQ com asfaltos modificados por polímeros, asfalto borracha, SMA (Stone Mastic Asphalt), camada porosa de atrito, massa morna, asfalto colorido e outros tipos que já fazem parte do portfólio inovador da Craft Engenharia.

A usina gravimétrica que tem atendido às necessidades de produção de asfalto dos clientes da Craft até o momento, deverá continuar em operação, em paralelo com a nova usina, cujas capacidades de produção somadas podem chegar a mais de 200 ton/h.

“Estamos preparados para o desafio do cronograma apertado das obras para Olimpíadas do Rio de Janeiro”, diz Bernard Bogossian Isnard, diretor comercial da Craft. “Mais ainda, a nova usina está gerando novos postos de trabalho o que, no momento atual, também é uma excelente notícia”.

  Mais notícias