quantiQ

Cerâmica Portinari obtém selo de qualidade para porcelanato

14/09/2015 - 11:09
Cerâmica Portinari obtém selo de qualidade para porcelanato

Selo garante ao consumidor que ele está comprando um porcelanato de verdade

A Cerâmica Portinari acaba de obter a certificação do Selo de Qualidade para Porcelanato da Anfacer - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres. O selo é uma garantia de que o consumidor está comprando um porcelanato de verdade.

“O selo vai diferenciar e destacar os porcelanatos de verdade protegendo o consumir na hora da compra. A qualidade superior dos produtos da Cerâmica Portinari, garante maior resistência, maior durabilidade e melhor acabamento. Por isso, é importante que o consumidor exija o selo na hora da compra para garantir o desempenho esperado do verdadeiro porcelanato”, conta Moacir de Souza, Gerente de Qualidade.

Este mês, os porcelanatos da Cerâmica Portinari que são certificados pela norma ABNT NBR 15463, passaram a ter estampado o selo de qualidade certificado. A normal ABNT NBR 15463 é a primeira norma mundial para porcelanato. Ela foi criada por iniciativa da indústria brasileira e estabelece os critérios específicos do produto que resultam num revestimento com praticamente zero absorção de água e com grande resistência ao atrito e às manchas. Além de ser um revestimento com medidas precisas, o que dá segurança ao arquiteto, ao design de interiores e ao construtor.

A norma ABNT NBR 15463 sinaliza aos mercados nacional e internacional o compromisso da indústria brasileira com a qualidade, traz prestígio aos revestimentos cerâmicos fabricados no Brasil, fortalece a marca e protege o consumidor contra a comercialização de produtos fora do padrão.

O Brasil é o segundo maior consumidor mundial de revestimentos cerâmicos. Ocupa o terceiro lugar no ranking de produção e o quarto no de exportador. Entre os produtos fabricados pelas indústrias que integram a ANFACER, 90% estão em de acordo com as normas técnicas internacionais, o que coloca o produto brasileiro num alto patamar de qualidade.

  Mais notícias