quantiQ

UFSCar recebe evento internacional na área de gestão e economia da construção civil

25/09/2015 - 14:09

Edição do SIBRAGEC-ELAGEC 2015 é voltada a pesquisadores, estudantes e profissionais atuantes na construção civil

Entre os dias 7 e 9 de outubro acontecem no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o IX Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção (SIBRAGEC) e o VI Encuentro Latinoamericano de Gestión y Economía de la Construcción (ELAGEC).

A programação conta com palestrantes de diferentes nacionalidades, trazendo experiências e visando a formação e fortalecimento de grupos de pesquisa e de intercâmbio internacional. A edição conjunta do Simpósio e do Encontro é destinada tanto a professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação e graduação, como também para construtores, projetistas, consultores, técnicos de órgãos públicos e outros profissionais atuantes na construção civil.

O 9º SIBRAGEC e 6º ELAGEC abordarão, em conjunto, o tema “Novos modelos e abordagens para gestão das construções em países ibero-americanos”, a partir do qual se pretende discutir o cenário atual de desenvolvimento gerencial e tecnológico da construção civil frente aos desafios futuros. O SIBRAGEC-ELAGEC 2015 é realizado pelo Grupo de Trabalho sobre Gestão e Economia da Construção, da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC).

Realizado desde 1999, o SIBRAGEC é um dos principais fóruns de discussões pertinentes à gestão e economia da construção e de integração e intercâmbio do meio acadêmico com o setor produtivo. A partir de 2005 passou a ser promovido junto ao ELAGEC, envolvendo pesquisadores ibero-americanos.

O prazo para submissão de trabalhos já foi encerrado. Os procedimentos para inscrição de ouvintes e outras informações podem ser obtidas no site dos eventos, em www.sibraelagec.ufscar.br, ou pelo email sibraelagec@gmail.com.

  Mais notícias