quantiQ

Projeto de Moradia Popular Sustentável é aposta de arquiteto paulista

25/09/2015 - 14:09

Batizado de Singular, projeto foi desenvolvido pelo arquitetos Glaucio Gonçalves

A arquitetura sustentável é cada vez mais um aspecto primordial em todo o mundo. Pensando nisso, o arquiteto Glaucio Gonçalves em parceria com Marcos Eduardo da Silva desenvolveram o Projeto Singular que tem como objetivo oferecer imóveis a preços acessíveis contemplando aspectos socioeconômicos e ambientais. O projeto aguarda apoiadores para ser iniciado.

Voltado para oferecer melhor qualidade de vida, o projeto se destaca pelo uso de conceitos sustentáveis, como sistemas de energia mais eficientes e menos poluentes, utilização de energia solar para o aquecimento dos chuveiros, sistema de reutilização de águas pluviais, coleta seletiva de lixo, acessibilidade, melhor qualidade de ar interno e conforto ambiental, modulação e racionalização de alvenarias e sistemas para a redução da formação de resíduos e o seu reuso.

Outro diferencial do Projeto Singular é a otimização do espaço, pois em uma área de 50 mil m² é possível construir até 600 apartamentos sem deixar o conforto e o lazer de lado.  Cada edifício possui um nicho, uma área de lazer com uma cor própria e única para estabelecer uma identidade com o morador. Além disso, os espaços verdes do pátio interno preservam árvores de espécie nativa e fachada em bambu unindo ecologia, baixo custo e beleza.

“Tornar o imóvel acessível ao maior número de pessoas, contemplando os aspectos sócio-econômicos e ambientais e oferecer um novo conceito de moradia no qual  qualidade de vida é o principal objetivo, essa é a função do nosso projeto”, afirma Gláucio Gonçalves.

  Mais notícias