quantiQ

Cascola lança selante elástico exclusivo para juntas de dilatação

27/10/2015 - 10:10

A separação entre duas partes de uma estrutura, como, por exemplo, o vão entre tipos de revestimentos ou entre pisos e paredes, chama-se junta de dilatação e existe para que as partes possam movimentar-se. O uso de um produto incorreto para o preenchimento desse vãopode comprometer a durabilidade e a qualidade da obra, causando sobreposição das peças ou rachaduras na estrutura. A marca Cascola, multissolução em adesivos e selantes, desenvolveu um produto específico para esse tipo de aplicação. Trata-se do Cascola Flexite Juntas de Dilatação.

O principal diferencial de Cascola Flexite Juntas de Dilatação é a exclusiva tecnologia Flextec®, desenvolvida com exclusividade pela Henkel, que o torna mais flexível permitindo capacidade de movimentação de até 25%, sendo ideal para aplicações em juntas de dilatação e de ligação, horizontais e verticais.

Claudio Amadio, responsável pela marca Cascola, explica que a solução também é mais eficaz comparada aos produtos à base de PU. “Os produtos à base de PU existentes no mercado, quando aplicados em superfícies molhadas, podem apresentar bolhas e falhas na adesão. Cascola Flexite Juntas de Dilatação pode ser aplicado em superfícies molhadas sem gerar bolhas e sem comprometer a performance do produto, possibilitando mais agilidade na obra”, conclui.

Sem solventes, o produto possui odor suave e a cura ocorre sem amarelar, encolher ou rachar. Cascola Flexite Juntas de Dilatação é resistente aos raios UV e às intempéries, permitepintura no acabamento e está disponível em lojas de materiais de construção e home centers de todo País.

  Mais notícias