quantiQ

Solvay divulga resultados do terceiro trimestre de 2015

12/11/2015 - 17:11

Lucro líquido ajustado do grupo foi de 121 milhões de euros no trimestre

O Grupo Solvay obteve um faturamento de 2,714 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2015, registrando um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo anúncio feito hoje (29/10) pela companhia. O REBITDA - lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização - subiu 14% no período, alcançando 524 milhões de euros. O lucro líquido ajustado no terceiro trimestre de 2015 foi de 121 milhões de euros.

Segundo Jean-Pierre Clamadieu, CEO do Grupo Solvay, a companhia registrou um forte desempenho no terceiro trimestre, evidenciando o impacto positivo da sua estratégia de transformação. “Esse crescimento foi resultado de nosso portfólio amplo e global, nosso foco constante na inovação e na excelência operacional e, em especial, no pricing power dos nossos negócios, apesar da fraqueza verificada em alguns dos mercados em que atuamos. Os resultados também se beneficiaram de taxas de câmbio favoráveis”, disse.

A transformação do Grupo continuará com a aquisição da Cytec, que deverá ser concluída no final de 2015. “Estamos nos mobilizando para um processo rápido e eficaz de integração e sinergia entre as duas empresas. Estamos confiantes e entusiasmados com a criação de valor dessa união, que irá conduzir a próxima fase do crescimento do Grupo Solvay”, acrescentou.

O Grupo Solvay reitera a sua expectativa de crescimento sólido do REBITDA em 2015. A companhia estima obter resultados moderados no quarto trimestre, em comparação com o terceiro trimestre, devido a fatores sazonais.

  Mais notícias