quantiQ

Importância do arquiteto e urbanista para melhoria das cidades será debatida em Conferência, dias 25 e 26 de novembro, em SP

23/11/2015 - 13:11

Tudo certo para a 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas, que será realizada nos dias 25 e 26 de novembro, no Salão Gran Real do Clube Holms, na capital paulista. O evento, que é organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), este ano tem como tema “O arquiteto, o projeto e a qualidade do ambiente construído”. O evento é aberto ao público e, nos dois dias, será realizado das 9h às 17h.

A Resolução nº 51, que trata das atividades privativas aos arquitetos e urbanistas, a prática ilegal de Reserva Técnica, tabela de honorários e a importância da educação continuada dos profissionais estão entre os pontos que serão discutidos no encontro.

“Os arquitetos e urbanistas são indispensáveis para a construção de uma sociedade melhor. Logo, temos obrigação de refletir sobre o nosso papel na sociedade e de buscar as mudanças e melhorias necessárias para o desenvolvimento do nosso trabalho”, diz Gilberto Belleza, presidente do CAU/SP, que tem mais de 60 mil arquitetos e urbanistas registrados em todo o estado de São Paulo, praticamente a metade do total de profissionais em todo o país.

Antes disso, o CAU/SP promoveu uma etapa preparatória para a Conferência, com encontros nas cidades onde a entidade tem sedes regionais: São José do Rio Preto, São José dos Campos, Campinas, Bauru, Santo André, Santos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Ribeirão Preto e Presidente Prudente. Destes encontros, propostas levantadas para a melhoria da atividade profissional serão apresentadas por representantes locais no evento dos dias 25 e 26.

  Mais notícias