quantiQ

Viapol oferece soluções para pisos industriais e comerciais

02/12/2015 - 10:12

Produtos contribuem para a durabilidade e impermeabilização dos pisos, facilitam a limpeza, aumentam a luminosidade e deixam o ambiente mais bonito

A Viapol oferece linha completa de produtos para pisos industriais e comerciais. As soluções da empresa atendem a diferentes necessidades e se diferenciam pela qualidade, pelo alto desempenho e pela relação custo-benefício. Os produtos proporcionam aumento da durabilidade dos pisos e resistência a impactos, corrigem imperfeições, facilitam a limpeza, deixam os ambientes mais bonitos e brilhantes e evitam, ainda, a proliferação de micro-organismos.

Entre os produtos da Viapol estão: Fibras Sintéticas, utilizadas para substituição de tela soldada em pisos de concreto; Endurecedores Químicos, para o endurecimento superficial do concreto, eliminando a formação de pó e facilitando a limpeza; Revestimentos Epóxi, que são utilizados em estacionamentos, indústrias, hospitais e lojas para evitar o desgaste e também facilitar a limpeza; Revestimentos Uretano; voltados para a indústria alimentícia e frigoríficos para evitar a proliferação de micro-organismos; e Autonivelantes, empregados para nivelamento e correção antes da aplicação de revestimentos e pinturas.  Uma série de outros produtos completa a linha, como selantes, reforço de borda de juntas, argamassas de reparo, dentre outros.

Com atuação no segmento de pisos de concreto desde 2009, atualmente, a Viapol possui três lançamentos: as Fibras Sintéticas Tuf-Strand, o Endurecedor Químico Diamond Hard e o Autonivelante Cimentício Viafloor FAST 24.

Um exemplo de utilização da macrofibra Tuf-Strand foi a aplicação na obra da Fulwood, empresa incorporadora de galpões e condomínios logísticos industriais para locação, realizada em área de 22 mil metros quadrados, em julho de 2015, pela Construtora ENAC de Campinas. O projeto inicial previa a utilização de fibra de aço ou tela, mas a macrofibra da Viapol foi escolhida como a melhor solução e melhor custo-benefício. “A Viapol trabalha sempre com apresentação de laudos que comprovam o desempenho dos nossos produtos e isso, sem dúvida, é muito importante no momento de decidir qual é a melhor solução para cada situação”, afirma o Gerente Técnico do segmento, Engenheiro Gustavo Polidoro.

Outro exemplo de sucesso dos produtos da empresa para o mercado de pisos de concreto foi a utilização do Viafloor EP 250 na pintura do estacionamento de projeto da EZTEC, Guaricema Morumbi, em São Paulo, em 2015. O produto foi aplicado em 54 mil metros quadrados de piso de garagem de um edifício comercial, contribuindo para o aumento da luminosidade, estética, facilidade de limpeza e impermeabilidade.

  Mais notícias