quantiQ

Cerâmica Portinari lança coleção inspirada nos Alpes Italianos

02/12/2015 - 10:12

As peças da Coleção Dolomito trazem as características das rochas que marcam a paisagem da região

Uma coleção para quem gosta de trazer a força e a beleza dos elementos da natureza para dento de casa. Assim é a Dolomito, coleção inspirada nas rochas de dolomita, presença marcante da linda paisagem dos Alpes do norte da Itália, especialmente na região da província de Belluno.

A região das Dolomitas, como é conhecida essa exuberante formação geográfica, é formada pela dolomita, um mineral de carbonato de cálcio e magnésio, responsável pela forma e cor destas montanhas. E em função desta cor cinza esbranquiçada, antigamente essa região era chamada de Montanhas Pálidas.

A superfície do porcelanato da Coleção Dolomito expõe as marcas próprias da rocha nas peças para ambiente interno, nas texturas acetinado, com toque suave, e lapado, com leve brilho. Essas características tornam essa coleção perfeita para criar espaços versáteis e sofisticados.

“A coleção Dolomito surgiu da ideia de trazer um elemento de inspiração natural, como os Alpes Rochosos Italianos, e reinterpretar no porcelanato. Procuramos trazer a essência das marcas da rocha dolomita de uma forma sutil, neutra e com um tom esbranquiçado. A coleção é dotada de conceito e ao mesmo tempo de versatilidade, pois pensamos nas pessoas que apreciam o natural sem exageros”, explica Patricia Loch Zanivan, Designer de Produtos da Cerâmica Portinari.

  Mais notícias