quantiQ

Casa MVC exportada para atender os refugiados da Síria é destaque no programa É de Casa

14/12/2015 - 10:12

André Marques mostra as moradias que serão construídas na Alemanha

As casas, com a tecnologia Wall System, desenvolvidas pela MVC Componentes Plásticos e exportadas para a Alemanha, serão o destaque do programa “É de Casa”, da TV Globo. A matéria, realizada pelo apresentador André Marques, irá ao ar no dia 12 de dezembro, na manhã de sábado, e mostrará o inovador projeto brasileiro para moradias com objetivo de atender os refugiados da Síria.

Líder nacional no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e à Marcopolo, a MVC enviou, no início de novembro, a primeira unidade da casa para apresentação e homologação.

O projeto brasileiro terá várias etapas e deverá atingir a produção de 100 unidades/mês em 2016. As casas, com aproximadamente 64 m², possuem dois quartos, sala, banheiro e cozinha.

De acordo com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, este projeto é uma das maiores conquistas da empresa e representa a consolidação internacional da tecnologia Wall System – a mesma utilizada no Brasil para a construção de escolas e creches. “O mercado europeu é muito exigente e já conhecia o produto e a qualidade MVC. A casa que produzimos hoje e fornecemos no País já tem padrão internacional e, em alguns requisitos, até superior. No caso especifico deste projeto, os diferenciais são nas janelas e nas portas para atender as especificações de conforto térmico, em razão das baixíssimas temperaturas do inverno europeu”, destaca.

“Os principais pontos que determinaram a escolha e aprovação do produto da MVC foram a velocidade de implantação, as características de conforto térmico e acústico, a durabilidade e a possibilidade de serem exportadas em módulos (desmontadas) e montadas de maneira rápida e eficaz”, ressalta Lima.

O "Wall System" é uma tecnologia adotada para a construção civil, com grandes diferenciais, pois permite a construção em larga escala e em curto espaço de tempo. Devido às suas características diferenciadas de fabricação pode ser utilizada para habitação popular, escolas, postos de saúde, pousadas e casas de praia, entre outras aplicações. Além disso, podem ser totalmente acessíveis, desenvolvidas especialmente para portadores de deficiência.

Os exclusivos painéis de "Wall System" são formados por uma estrutura sanduíche de lâminas em plástico reforçado com fibra de vidro e núcleo especial para atender as normas brasileiras e internacionais. Entre outras vantagens, dispensa a pintura e pode ser produzida em diferentes cores. Dependendo do projeto, o cliente pode escolher portas e janelas de madeira, ferro ou alumínio. Aprovada com distinção em todos os testes de resistência realizados pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), permite ainda isolamento térmico e acústico.

  Mais notícias