quantiQ

Soluções da Placo contribuem com a obra do novo Fórum de Barracão (PR)

06/01/2016 - 16:01

Obra foi uma das vencedoras do 2º Prêmio TOP - Troféu de Obras Placo e representará o Brasil em competição internacional

Com um total de 1623m² de área construída, o novo Fórum da Comarca de Barracão, no estado do Paraná, é um exemplo de obra onde foi possível empregar o drywall de forma diferenciada e obtendo resultados excelentes.

O projeto, elaborado pelo arquiteto Rodrigo V. Martins, foi uma das vencedoras do 2º Prêmio TOP - Troféu de Obras Placo, criado para reconhecer a qualidade e a especialização das empresas instaladoras de paredes, forros e revestimentos em drywall.

Segundo Daniel Andreas dos Santos, engenheiro civil e diretor técnico da Mavigesso, empresa que realizou a instalação de todo o sistema drywall do projeto, um dos principais desafios da obra foi a utilização das soluções na sala do júri. “Devido à curvatura do ambiente, tivemos que elaborar uma forma de inclinar o forro Rigitone num procedimento ainda inédito com esse material. Com muita atenção aos ângulos, níveis, flexibilidade das placas, conseguimos atender o projeto na forma que foi concebido resultando em um ambiente arrojado, formando um arco mais alto no centro e mais baixo nas paredes frontal e posterior, combinando com desníveis no piso e iluminação natural”, explica.

Nas áreas comuns foi utilizado o Gyprex, produto ideal para locais onde há necessidade de fácil acesso às instalações acima ou posicionadas no próprio forro, pode ser instalado no plano horizontal ou inclinado e é a melhor opção para ambientes que necessitam de praticidade na limpeza e manutenção.

Santos reforça que o projeto arquitetônico e as especificações indicavam uma solução em drywall semelhante ao Rigitone da Placo, porém, em virtude da qualidade e confiabilidade do produto, foi possível modificar o memorial descritivo e executar a obra com o forro da Placo. “Certamente a troca do material foi uma boa opção, pois houve a soma de experiências do fabricante, da executora e também da construtora para possibilitar a realização da obra”, afirma.

Agora, a obra participará do 10º Troféu Internacional Saint-Gobain - evento mundial criado em 1998 e organizado por diversas unidades do Grupo Saint-Gobain do segmento de gesso -, cuja próxima edição acontecerá este ano na cidade de Praga, na República Tcheca.

  Mais notícias