quantiQ

Henkel nomeia Hans Van Bylen para suceder Kasper Rorsted como CEO

22/01/2016 - 16:01

A Henkel anunciou que o CEO Kasper Rorsted decidiu não renovar seu contrato atual para 2017, deixando a empresa em 30 de abril de 2016. Rorsted integra o Henkel Management Board há 11 anos, sendo oito deles como CEO da companhia. A partir de 1º de maio de 2016, Hans Van Bylen assumirá o cargo. Van Bylen iniciou sua carreira na Henkel em 1981, integrando o Management Board desde 2005, sendo responsável pela divisão de Beauty Care.

Com a nomeação de Hans Van Bylen como novo CEO, temos, com antecedência, um forte sucessor à posição de CEO - uma prática comum na Henkel. Hans Van Bylen é uma escolha excelente, já que ele tem uma ampla experiência internacional de gestão de marcas e mercados, bem como participação no Management Board. Em nome de nossas Comissões de Governança e funcionários, desejo a Hans Van Bylen muito sucesso em seu novo cargo" disse Dra. Simone Bagel-Trah, Chairwoman of the Supervisory Board and the Shareholders’ Committee.

O sucessor de Hans Van Bylen como Vice-Presidente Executivo da divisão de Beauty Care será anunciado em breve.

"Sinto-me honrado pela confiança que se expressa nesta nomeação. Estou ansioso para ajudar a construir o futuro da nossa companhia, em conjunto com os meus colegas do Management Board e uma excelente equipe global. Nós temos marcas e tecnologias fortes, posições de liderança em muitos mercados e categorias e um grande poder de inovação. Juntos, sob esta fundação, levaremos à Henkel ao futuro", disse Van Bylen.

  Mais notícias