quantiQ

Cascola inova seu portfólio com produtos de alta performance

15/04/2016 - 11:04

Marca oferece nova opção de selante e embalagem de espuma expansiva aos profissionais brasileiros

A marca Cascola, multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel, amplia seu portfólio com o lançamento do selante Cascola Flexite Vidro & Alumínio e a nova embalagem do Cascola Espuma Expansiva com 750ml, direcionados à área da construção.

Cascola Flexite Vidro & Alumínio é recomendado para diferentes vedações: em portas, esquadrias e perfis de alumínio, box de banheiro, vitrines, vidro comum e temperado, fibra de vidro e superfícies vitrificadas. O produto contém fungicida, não encolhe e não amarela com o tempo, possui resistência a produtos químicos, além de possuir a durabilidade de dez anos. A cura total do silicone leva entre 24 e 72 horas, dependendo do tipo de substrato, tamanho, quantidade aplicada e situação climática. Depois de curado, a remoção só é possível por meio mecânico.

“Inovamos nosso portfólio com a intenção de oferecer uma linha completa de soluções e produtos de alta performance ao mercado. Outro fator importante, é ampliar a presença da marca no ponto de venda e aumentar o market share na categoria de selantes”, explica Claudio Amadio, gerente da marca Cascola.

Já Cascola Espuma Expansiva chega ao mercado em novo formato. Em embalagem maior, com 750ml, possui alta performance e é indicado para vedar e isolar de maneira durável uma variedade de materiais, como madeira, alvenaria, metais e plásticos. Também pode ser utilizado na fixação de batentes de portas e janelas, vedação de ar condicionado, isolamento térmico e acústico e preenchimento de espaços em geral. A cura total da espuma dura entre duas e oito horas, dependendo da quantidade aplicada e situação climática.

A partir de maio, os produtos poderão ser encontrados em lojas de materiais de construção e de ferragens e em home centers de todo o Brasil.

Aplicação dos produtos

Além de todos os benefícios, Cascola Flexite Vidro & Alumínio é de fácil aplicação. O primeiro passo é limpar bem a superfície a ser vedada, com o pano umedecido com álcool, para que poeira, resíduos e oleosidade não interfiram na vedação. Na sequência, é preciso cortar o bico aplicador no diâmetro desejado e encaixar o cartucho na pistola. Para garantir a aderência, Cascola Flexite Vidro & Alumínio deve ser aplicado em forma de cordão contínuo na junta entre as superfícies a serem vedadas. Com a ajuda dos dedos, solução de água e detergente neutro, é possível remover os excessos do produto.

Antes de aplicar Cascola Espuma Expansiva, o profissional deve agitar a embalagem em média 30 vezes. Depois deste procedimento, é necessário encaixar o bico aplicador e inverter a embalagem para realizar a aplicação. Cascola Espuma Expansiva deve ser aplicado em forma de pontos preenchendo o espaço até a metade do volume desejado. Ao finalizar este processo, a espuma expandirá até três vezes o seu tamanho. Durante a expansão, a espuma não pode der alisada. Depois de curado, o profissional deve cortar o excesso com estilete, lixar e realizar o acabamento a sua escolha.

  Mais notícias