quantiQ

Placo colabora com medalha de ouro na fase Estadual no São Paulo Skills 2016

15/04/2016 - 11:04

Empresa apoiou a escola do Senai de Bauru na formação de aluno competidor na categoria sistemas drywall e estucagem

A Placo, indústria de drywall pertencente ao Grupo Saint-Gobain, comemora o sucesso de mais uma participação nas Olimpíadas do Conhecimento, a São Paulo Skills 2016. A Placo apoiou a escola do Senai de Bauru na formação do estudante Lucas Mendes Ribeiro, que sagrou-se como grande vencedor na categoria sistemas drywall e estucagem. 

O excelente desempenho rendeu ao estudante uma vaga para participar da edição nacional do Torneio Brasil Skills, que será realizada em Manaus nos dias 25 a 29 de julho e também terá apoio da Placo. Os vencedores dessa fase serão elegíveis para qualificação ao torneio Mundial World Skills em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2017. 

As competições foram realizadas de 29 de fevereiro a 18 de março em 15 escolas da instituição instaladas nos municípios de São Paulo, Osasco, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Carlos, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru e Lençóis Paulista. Participaram do evento 187 competidores de 55 escolas da instituição. Os estudantes colocaram à prova seus conhecimentos em 44 modalidades tecnológicas da indústria.

A Escola Senai João Martins Coube, de Bauru, foi a grande vencedora da São Paulo Skills 2016 ao conquistar 17 medalhas, sendo 13 de ouro e 4 de prata. A solenidade de premiação foi realizada na terça-feira (22/3), no Auditório Elis Regina, na capital paulista. 

“Ao colaborar com a formação do aluno, a Placo incentiva a educação profissionalizante no país e a divulgação do sistema construtivo em drywall buscando melhorar a qualidade e o futuro da construção civil no país”, diz Carlos Caruy, gerente técnico de produtos e desenvolvimento da Placo.

  Mais notícias