quantiQ

BASF promove primeiro TechDay sobre produtividade e durabilidade na construção civil

06/07/2016 - 11:07

A BASF vai realizar amanhã (07) o primeiro TechDay, um encontro rápido e dinâmico para abordar as principais demandas e tendências da indústria de construção civil. A primeira edição será sobre Produtividade & Durabilidade e contará com a apresentação do engenheiro civil e arquiteto, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, Vice-Presidente de Meio Ambiente do SindusCon-SP.

O encontro será na CasaE, Casa Ecoeficiente da BASF, voltado a construtores, engenheiros, arquitetos, especificadores, entre outros profissionais do setor. A ação faz parte do compromisso da companhia de levar inovação e sustentabilidade ao mercado, diante dos grandes desafios da atualidade. “O Brasil é o 56º no Ranking de Produtividade Global - os Estados Unidos constroem seis vezes mais rápido que nós. É preciso mudar a forma que construímos, melhorar as tecnologias, ter mais eficiência”, considera Camila Lourencini, gerente da Estratégia para Indústria da Construção da BASF.

Vasconcellos Neto, que é também Membro do Conselho Estratégico do Programa Construção Sustentável da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Membro da Royal Institution of Chartered Surveyors - RICS, possui uma visão abrangente das questões políticas e estruturais que impactam o setor imobiliário e a construção civil no Brasil, abordando temas como a gestão da qualidade, a inovação tecnológica, o meio ambiente e a construção sustentável. Após a apresentação, haverá uma visita técnica à CasaE e à Casa Econômica, propostas de construção apresentadas pela BASF.

Estão programados outros dois TechDays para este ano: sobre Sustentabilidade, em 13 de setembro e sobre Certificações Ecológicas / Selos Ambientais, em 9 de novembro.

  Mais notícias