quantiQ

Eliane Revestimentos e Remaster promovem Seminário de Inovação

13/12/2016 - 17:12

Evento apresenta tecnologias e soluções para grandes empreendimentos corporativos

A Eliane Revestimentos e a Remaster, promoveram o Seminário de Inovação, circuito de palestras no qual as empresas apresentaram novas soluções, tecnologias, produtos e serviços voltados para grandes obras e empreendimentos corporativos.Organizado pela C3 - Clube da Construção Civil -, o evento aconteceu dia 28 de novembro, na sede do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi), na Vila Mariana.

Direcionado aos profissionais dos setores de arquitetura e construção, o evento teve como tema “Soluções para reduzir o risco pós obra” e propõe uma imersão nas práticas que visam reduzir os custos das etapas de execução e operação dos projetos. Ministradas por experts do setor, as palestras foram palco para a apresentação de cases técnicos e tecnologias que contribuem para o desempenho sustentável das construções, sendo o grande destaque o lançamento oficial do sistema de piso elevado Eliane/Remaster para os especificadores técnicos, desenvolvido a partir da nova aliança firmada entre as duas empresas.

“Para nós, esta é uma aliança estratégica que reforça a oferta de soluções completas, integradas e competitivas para projetos de arquitetura e engenharia. Buscamos parcerias com empresas consolidadas no mercado para viabilizar especificações diferenciadas, oferecendo um portfólio técnico com qualidade, inovação e sustentabilidade aos nossos clientes”, declara o diretor comercial do Grupo Eliane, Rogério Longoni.

Para o Seminário, foram convidados os palestrantes Karina Campos, gerente da Eliane Técnica; Ricardo Paschoal, engenheiro de produto da Remaster; Marcelo Fonseca Ignatios, superintendente de Estruturação  de Projetos da Prefeitura de São Paulo; Alexandre Oliveira, diretor do Comitê de Pós-obrado Sindicato da Construção de São Paulo (Sinduscon SP) e presidente da empresa inDia; Maurício Bernardes, gerente de Desenvolvimento Tecnológico da construtora Tecnisa; Emani de Magalhães, gerente do Departamento de Projetos da incorporadora Melnick Even; Benedito Abbud, arquiteto paisagista; e Mary Gurevich, diretora superintendente do complexo comercial Cetenco Plaza.

“O seminário mostrou que o Brasil está no caminho da industrialização da construção civil. São produtos, serviços e soluções que reduzem os custos de projetos e obras a longo prazo, melhoram o desempenho das edificações e diminuem o investimento em operação e manutenção, adequando as edificações às novas normas de desempenho.A aliança entre a Remaster e a Eliane visa possibilitar que as duas indústrias juntas ofereçam soluções que venham a atender a esta demanda de mercado”, explica o sócio fundador e diretor comercial da Remaster, Paulo Jubilut.

Pisos elevados Eliane/Remaster

O sistema de pisos elevados Eliane/Remaster é composto por placas modulares de polipropileno termoplástico reciclado encaixadas e travadas em pedestais fixos (que variam de 7 cm a 15 cm de altura) ou reguláveis (que alcançam de 8,5 cm a 2 m de altura). Os revestimentos cerâmicos do Grupo Eliane são colocados acima desta estrutura. A solução suporta 1200kg/m2, sendo necessários 16 pedestais por metro quadrado.

Dentre os diferenciais do produto está a possibilidade de remanejamento e reaproveitamento do sistema, que pode ser retirado e aplicado em outro ambiente sem perda de material; maior durabilidade e resistência mecânica a alto impacto; e acesso fácil às instalações sob o piso (como tubulações hidráulicas) para manutenção periódica e consertos. 

Em espaços externos, o produto permite a criação de um sistema para captação e retenção da água da chuva, funcionando como bacia de detenção abaixo do piso. O volume captado é posteriormente despejado na rede pública, atendendo à Legislação vigente. O piso ainda reduz a possibilidade de concentração de água e empoçamento do terreno.

  Mais notícias