quantiQ

Dow Brasil vence na categoria Carreira e Reconhecimento o prêmio Melhor Empresa para Começar a Carreira do Guia Você S/A

23/05/2012 - 09:05

Desenvolvimento foi o destaque da empresa na premiação.

A Dow Brasil conquistou o 1º lugar na categoria Carreira e Reconhecimento do ranking Melhores Empresas para Começar a Carreira, premiação promovida pela revista Você S/A. Em sua segunda edição, o Guia tem metodologia exclusiva desenvolvida pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e Cia de Talentos, e tem como principal objetivo auxiliar os jovens em início de carreira a identificar quais são as melhores empresas para iniciar a vida profissional.

Dentre as 74 empresas inscritas, 30 foram destacadas. A Dow é mencionada pelo alto investimento na capacitação dos funcionários, oportunidades de crescimento, remuneração competitiva e ótimo pacote de benefícios. As companhias participantes foram analisadas com base na percepção de seus empregados e nas suas políticas e práticas organizacionais de gestão de pessoas.

“É uma honra estar entre as empresas mais atrativas para os novos talentos que ingressam no mercado de trabalho. Cultivamos uma cultura que, através de estímulos e oportunidades, promove o alto desempenho e o desenvolvimento diferenciado de nossos profissionais.”, afirma Pedro Suarez, CEO  da Dow na América Latina.

O Elemento Humano na Dow

Referência no País por suas políticas e práticas em Recursos Humanos, a Dow Brasil é a única indústria química presente em todas 15 edições do conceituado guia "As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar", publicado anualmente pelas revistas Você S/A e Exame (Editora Abril). Além disso, foi pioneira em sua área a conquistar o “Selo Paulista da Diversidade - Categoria Pleno”, sendo reconhecida pelo governo do Estado por suas políticas estruturadas com o objetivo de estimular a diversidade entre a força de trabalho.

  Mais notícias