quantiQ

Nova Comissão Executiva da Frente Parlamentar da Química toma posse no Congresso Nacional

21/02/2017 - 15:02

A Frente Parlamentar da Química realizou na quarta-feira (15), a Solenidade de Posse da Comissão Executiva para o biênio de 2017-2018. A cerimônia aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento reuniu cerca de 150 pessoas e foi marcado pela presença de um grande número de parlamentares, representantes do Poder Executivo, executivos do setor químico, representantes de associações setoriais e lideranças sindicais. 

O presidente da FPQuímica, João Paulo Papa (PSDB/SP), abriu o encontro lembrando do importante legado deixado por seus antecessores e atuais presidentes de honra da FPQuímica, o então deputado Vanderlei Siraque, que fundou a Frente e a presidiu entre 2012 e 2014, e o deputado Paulo Pimenta (PT/RS), presidente no biênio de 2015/2016. Em seguida, apresentou os parlamentares, os representantes do Poder Executivo e a secretária-executiva da Comissão Executiva para o biênio 2017-2018.

O deputado Papa citou algumas prioridades da sua gestão, tais como a questão da energia, que segundo ele, é a base de toda a produção na química, assim como as matérias-primas. Chamou atenção também para as tratativas referentes à questão logística, pesquisa e desenvolvimento e qualificação da mão-de-obra, temas de grande importância para o crescimento do setor e desenvolvimento do País. 

Em seguida, o parlamentar convidou o presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, para juntos homenagearem o deputado Paulo Pimenta entregando uma placa como agradecimento pela atuação da sua gestão na FPQuímica para a indústria química nacional. Figueiredo agradeceu pelo empenho do deputado nas inúmeras ações lideradas por ele nesses dois anos e destacou a conquista da parceria com a EPL firmada através do Termo de Cooperação Técnica, que foi assinada na sequência da solenidade e representou um importante resultado da atuação da Frente Parlamentar da Química.

O deputado Paulo Pimenta agradeceu às entidades apoiadoras e lembrou do trabalho da Comissão Executiva na construção da excelência da sua gestão na FPQuímica. “Desejo sucesso ao deputado Papa neste grande desafio. Ele está com um time de primeira linha, tenho certeza que todos farão um excelente trabalho”, concluiu o ex-presidente.

O deputado Papa afirmou ainda que “estamos tentando formar um time com objetivo de fortalecer a indústria química e, assim fortalecer a indústria nacional, tornando-a mais competitiva e gerando mais empregos. Buscaremos, portanto, ajudar no desenvolvimento nacional. Vamos ao trabalho”.

A nova composição da Comissão Executiva da Frente Parlamentar da Química, assim como mais detalhes sobre a Frente estão disponíveis em: www.fpquimica.org.br.

  Mais notícias