quantiQ

Tekbond assume distribuição de Araldite no Brasil

03/04/2017 - 14:04

Empresa paulista com 15 anos de mercado e forte atuação no varejo, construção e indústria foi escolhida pela Huntsman para distribuir a cola epóxi Araldite no mercado brasileiro de consumo

A Tekbond, empresa do ramo de colas e adesivos com mais de 15 anos de atuação no mercado nacional, passa a distribuir a marca Araldite para o segmento de consumo no Brasil. Escolhidos pela Huntsman, empresa norte-americana detentora da marca e fórmula exclusiva de Araldite no mundo, a Tekbond passa a comercializar a cola epóxi a partir de abril para todo o território nacional por meio de seus revendedores e distribuidores bem como para toda a sua rede de clientes. O lançamento acontece na Feicon Batimat 2017, entre os dias 4 e 8 de abril, no São Paulo Expo.

Há mais de 70 anos no mercado de colas, a Araldite corresponde hoje a 70% do mercado de adesivo epóxi líquido no país. Apostando nisso, a Tekbond espera crescer ainda mais nos próximos dois anos, superando a marca dos 30%, com expectativa de atingir 200 milhões de reais de faturamento ainda em 2017.

Hanie Issa Jr, CEO da Tekbond, credita a escolha da empresa como nova distribuidora Araldite à sua moderna estrutura física, comercial e ao seu crescimento substancial nos últimos anos, além das inúmeras inovações que a companhia trouxe para o mercado brasileiro de colas e adesivos: “Somos líderes em diversos segmentos e, por meio de uma segmentação estruturada, conseguimos atender a diversos públicos, do material de construção ao artesanato, chegando até ao mercado industrial. Além disso, trabalhamos incansavelmente em busca de melhorias constantes e ecologicamente corretas, o que nos garantiu as certificações ISO 9000 e 14000”.

A força da marca Tekbond se mostra em seu portfólio, segmentado em oito divisões: construção civil, home center, indústria, artesanato, consumo, moveleiro, automotivo e calçadista. Com perfil arrojado e inovador, a empresa é especializada na fabricação e importação de produtos como adesivos instantâneos (cianoacrilato), travas químicas, silicones, adesivos de poliuretano, fitas adesivas, tintas em aerossol, entre outros. São mais de 300 produtos (sku’s) em mais de 20 linhas.

Mais de 130 mil pontos de vendas receberão os produtos Araldite, que passam a ser comercializados de cara nova, mas sem perder a identidade já conhecida pelo público.

  Mais notícias